Com a publicação de seu Manifesto, nesta segunda-feira (6), foi criada a Frente Ampla pela Democracia no Mato Grosso do Sul. Uma iniciativa de amplas forcas políticas radicadas no estado que se uniram para ampliar a resistência ao desgoverno genocida, corrupto e ultraliberal que esta destruindo o estado Democrático de Direito.

Segundo explicou Lairson Palermo, secretário de Movimentos Sociais do PCdoB-MS, membro da Frente Brasil Popular/MS e da ADJC/MS, “estamos juntos na criação da Frente Ampla pela Democracia Mato Grosso do Sul e com todo espaço e legitimidade que nosso partido conquistou nesta articulação que terá repercussões nacionais tendo em vista ter dois nomes de presidenciáveis, Luis Henrique Mandeta (Ex-ministro da Saúde) e Simone Tebet (Senadora, além de reunir o mais amplo espectro político indo do PCdoB, passando pelo PT, PDT, PSB, MDB até Cidadania, PV ,PSD e DEM”.

Assinam também o Manifesto pela Frente Ampla pela Democracia os deputados federais Fabio Trad (PSD), Dagoberto Nogueira (PDT), Vander Loubet (PT) e outras dezenas de lideranças e personalidades da vida social, econômica e acadêmica de MS que defendem a frente ampla para isolar e por fim ao governo Bolsonaro.

A Frente Ampla pela Democracia MS vem para fortalecer e unir as forças democráticas e populares na manifestação de 7 de Setembro e nos atos e mobilizações futuras que lutam pelo Impeachment de Bolsonaro.

Abaixo a íntegra do Manifesto.

Frente Ampla em defesa da democracia MS com assinaturas

Fonte: PCdoB-MS