Flávio: Roseana alugava imóvel do pai e TV do Sarney não achava errado
Por meio das redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB-MA) voltou a rebater as ilações da grande mídia com relação ao contrato do governo do Estado com a Clinica Eldorado. Ele publicou documento que revela que governos anteriores contrataram a mesma clínica por valores superiores aos estabelecidos no atual governo.
“A mesma clínica foi contratada por governos passados, até por valores superiores. E não havia “denuncia” da TV Sarney”, disse Flávio Dino, se referindo à matéria produzida pela Rede Mirante – que desde 1991 tem o direito de retransmissão da Globo e é de propriedade da família Sarney –, que diz que o governo do estado reformava uma clínica particular no Jardim Eldorado, especializada em traumatologia e ortopedia, sem que esta prestasse serviço para a população. A reportagem foi replicada pelo jornal Bom Dia Brasil na manhã desta quarta-feira (16).
“Interessante é que Roseana alugava imóvel do próprio pai, e a TV do Sarney, nem a Globo, não achavam isso errado”, lembrou o governador. E acrescenta: “O problema é que a TV do Sarney não aceita que teremos em poucas semanas um Hospital de Ortopedia funcionando. Se a TV do Sarney estivesse de boa fé, bastaria esperar a conclusão das obras, em fase final, e ir ver o hospital funcionando”.
Em sua página no Facebook, Flávio Dino postou um vídeo que mostra o andamento das obras e reforça que a contratação da clínica foi feita respeitando a lei e o dinheiro público.
“Estamos ampliando o que existe hoje de ortopedia no estado. Temos 16 leitos que funcionam dentro do hospital do Câncer, que deveria ser exclusivo para o tratamento de câncer, mas está atendendo os paciente de ortopedia. Resolvemos trazer esse serviço para a Clínica Eldorado para funcionar com 34 leitos de enfermaria, 4 centros-cirúrgicos de alta complexidade do estado, adulto e pediátrico, além de 10 leitos de UTI”, explicou Tais Farias, secretária-adjunta da Saúde do Maranhão.
Em nota, o governo do Maranhão que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) vai reduzir a espera dos pacientes por tratamento, pois a clínica terá condições de fazer até 400 cirurgias por mês e em dois anos, 9.600 cirurgias ortopédicas a mais serão realizadas em São Luís.
Para o governador, a farsa montada, “em tom farisaico de “escândalo”, é resultado da “ânsia de voltar ao poder”. “Por isso tentam impedir coisas positivas, usando poder de mídia para farsas. Vergonha”, enfatizou.
E conclui: “Assim agem Sarney e sua turma. Só pensam em eleição. Que será em 2018. E aí poderão disputar. Desejo que façam”.