Reeleito no primeiro turno com 1.867.396 milhões de votos, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), avaliou que é de “alta importância para o nosso Estado, os pobres e a classe trabalhadora, que Haddad vença o segundo turno” das eleições presidenciais. O governador afirmou que vai se dedicar a esse objetivo.

O segundo turno da corrida presidencial será entre o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), indicado por Lula para substituí-lo. “Considero que Lula é o maior presidente da história do nosso país, como disse o tempo inteiro na campanha. Haddad é quem melhor expressa o que buscamos para retomar o desenvolvimento brasileiro com justiça”, disse Flávio Dino.

O governador afirmou que a agenda econômica de Bolsonaro aponta para privatizações, perda de soberania nacional e redução de direitos sociais. “Ou seja, continuação de Michel Temer. Em defesa do Brasil e dos mais pobres da Nação, farei ainda mais pela candidatura de Haddad”, frisou.

Flávio Dino destacou a importância de Ciro Gomes, que teve 12,47% dos votos, ficando em terceiro lugar. “Ciro Gomes tem um papel gigantesco a desempenhar com os demais governadores eleitos em primeiro turno. Tenho a convicção de que com nossas bancadas, movimentos populares, sindicalismo e liderança de patriotas como Ciro Gomes, podemos vencer a eleição presidencial”, ressaltou.