O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), seria reeleito já no primeiro turno com 61,76% das intenções de voto, se a eleição fosse hoje, segundo pesquisa realizada pelo Instituto DataIlha e divulgada nesta quarta-feira (15), pela TV Difusora.

O percentual de intenções de votos em Flávio Dino é quase o dobro da pré-candidata do MDB, Roseana Sarney, que aparece com 32,93%, na segunda colocação.

Ainda segundo o estudo, em terceiro lugar aparece Roberto Rocha (PSDB), com 3,19%, seguido de Maura Jorge (PSL), com 1,14%; Ramon Zapata (PSTU), com 0,37% e Odívio Neto (PSOL), com 0,61%.

Na votação nominal, que considera os indecisos, brancos e nulos, Dino também aparece na frente, com 51,1%. Nesse cenário, Roseana Sarney foi escolhida por 28,1% dos entrevistados, seguida por Roberto Rocha, com 3,0%; Maura Jorge, com 1,4%. Ramon Zapata e Odívio Neto aparecem com 0,5% cada um. Não souberam ou não responderam somaram 9,8%. Brancos e nulos 5,6%.

Essa é a terceira pesquisa DataIlha/Difusora divulgada esse ano. A anterior foi publicada em maio e já apontava vitória de Dino no primeiro turno com 60,03% dos votos válidos.

Ainda de acordo com o levantamento, o governo Flávio Dino é aprovado por 60,92% dos maranhenses.

A pesquisa foi registrada sob o número MA-03307/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ouviu 2.037 maranhenses entre os dias 4 e 6 de agosto. O instituto percorreu 36 cidades do estado.