Diante do atraso no envio, pela China, de insumos para a fabricação da vacina Coronavac no Brasil, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) alertou, pelas redes sociais, sobre a necessidade premente de o governo brasileiro interceder no sentido de agilizar a liberação, uma vez que os ataques do próprio governo e da família Bolsonaro têm criado entraves na relação com o país asiático.

Flávio Dino destacou, na noite desta terça-feira (11), que “é urgente que o presidente do Brasil telefone para o presidente da China a fim de destravar os insumos para que o Butantan produza mais vacinas.

O governador acrescentou que “cada dia de demora custa milhares de vidas. Chega de falar bobagens e de negligência.”

Na segunda-feira (10), o diretor do Instituto Butantan Dimas Covas declarou: “É muito claro que há uma limitação determinada pelo governo da China, dadas as circunstâncias das constantes manifestações inadequadas e absolutamente inoportunas do governo brasileiro através das suas autoridades”. Atualmente, a Coronavac responde por 75% das vacinas disponíveis no Brasil.

Por Priscila Lobregatte

Com agências