O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), utilizou-se das redes sociais para repudiar e denunciar as calúnias perpetradas pelos meios de comunicação do estado que comandados pela família Sarney o perseguem com o intuito de difamar o pré-candidato à reeleição e desqualificar à administração desenvolvimentista de Dino e sua equipe de governo.

A mídia local é dominada pela família Sarney, que tem jornal, rádio e uma TV afiliada da Rede Globo no estado.

Flávio Dino considerou inadmissível que o poderio midiático possa utilizar reportagens falaciosas e manipuladas. “O último resquício do coronelismo que infelicitou o Maranhão é um império midiático que vive de politicagem e baixarias. Uma coisa vergonhosa. Reportagens e fotos fraudadas, mentiras, “cartas” inventadas”, explicou em postagens em suas páginas nas redes sociais.

O governador também prestou solidariedade ao secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que também está sendo vítima da mídia maranhense controlada pela família Sarney. “Minha solidariedade ao secretário Carlos Lula. Todos sabem que é um jurista sério, honrado, dedicado. Está sendo vítima de vil perseguição pelo coronelismo, por conta do desvario de retornar ao poder de qualquer forma, a qualquer preço”.

 

 

Sem cobertura da mídia no Maranhão, Flávio Dino presta contas de sua gestão nas redes sociais. “Na medida em que a mídia é fortemente parcial, oposicionista, sabota o governo, distorce, agride de cinco da manhã à meia noite, a rede social acaba sendo um instrumento para veicular um contra-discurso”, disse.

 

Gestão transparente e igualitária 

Flávio Dino é conhecido pela gestão transparente e justa que vem fazendo no estado. Dentre todas as ações destaca-se os resultados na área da Saúde e Educação. A aposta no social rendeu bons resultados e hoje o governador comemora a elevação do piso salarial dos professores maranhenses a R$ 5.524,00, mais do que o dobro do valor nacional. “Nós fizemos uma opção de acreditar nos investimentos públicos apesar da crise”, afirma.

Em levantamento, Flávio Dino foi apontado como o gestor que mais cumpriu promessas nos três anos de gestão. Além disso, Dino está disparado na frente das pesquisas de intenção de voto contra sua principal adversária, Roseana Sarney (MDB), filha de José Sarney.

Segundo estudo do Itaú-Unibanco divulgado pela Folha de S. Paulo, Dino conseguiu driblar a crise econômica e fez a economia do Maranhão crescer, no ano passado, 9,7%. Além disso, o estado é o quarto colocado em atração de investimentos.

A primeira pesquisa eleitoral de 2018 para o governo do Maranhão, divulgada pela TV Difusora de São Luís, no dia 15 de fevereiro, mostra que Flávio Dino tem mais que o dobro das intenções de voto de sua concorrente, Roseana. Ele aparece com 62,39% dos votos válidos, contra 29,15% de Roseana.

Mesmo com todos esses bons resultados do governo Flávio Dino, a mídia maranhense controlada pela família Sarney insiste em criar factoides sobre o governo, com a tentativa de difamar a gestão de Flávio Dino no estado.