"É muito grave a situação que os maranhenses estão vivendo no atendimento do INSS", diz Flávio. Foto: Reprodução TV Mirante
“É muito grave a situação que os maranhenses estão vivendo no atendimento do INSS. Espero que o Governo Federal priorize o tema e reitero a oferta de ajuda do Governo do Estado”, disse o governador Flávio Dino.Em ofício encaminhado nesta segunda-feira (28) ao presidente da República, o governador Flávio Dino propôs parceria com o Governo Federal para prestar apoio administrativo no atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão.

A ideia é colocar à disposição as estruturas das unidades estaduais do Viva/Procon para o atendimento às pessoas com deficiência, idosos, pessoas doentes e gestantes que postulam benefícios junto à Previdência Social. Atualmente, há 54 unidades e postos avançados, distribuídos em todas as regiões do estado, responsáveis pela prestação de serviços públicos de diversos parceiros aos cidadãos maranhenses.

“Os nossos servidores podem ser treinados para implementar as orientações do INSS para, então, realizar os atendimentos que cidadãos e cidadãs maranhenses estão precisando com urgência. Também nos dispomos a ceder ou adaptar espaços para que servidores do INSS possam realizar atendimentos nas várias regiões do nosso estado, bem como auxiliar na destinação ou contratação emergencial de pessoal”, pontuou Dino.

Para o governador, a proposição formulada encontra apoio no artigo 241 da Constituição Federal e se coaduna com o princípio da colaboração federativa, uma das principais marcas do Governo do Estado.

 

***

(PL)