Flávio Dino registra candidatura à reeleição ao governo do Maranhão

Foto: Reprodução/Facebook

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), registrou no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TER-MA), em São Luís, na última quinta-feira (9), a sua candidatura à reeleição ao governo do Estado. Na ocasião, Flávio Dino também apresentou o seu plano de governo à Justiça Eleitoral, que contém 65 metas para o Maranhão seguir em frente pelos próximos quatro anos.

A reeleição de Flávio Dino ao governo do Maranhão é uma das prioridades do projeto eleitoral nacional do PCdoB.

Flávio Dino foi apontado como o gestor que mais cumpriu promessas na campanha eleitoral de 2014 até o momento, de acordo com um levantamento realizado pelo G1 – portal virtual de notícias da Globo. A pesquisa confirmou que, mesmo em meio à crise econômica e política vivido pelo Brasil, o governador maranhense vem promovendo uma verdadeira revolução em seu estado.

Devido ao sucesso de seu governo, Dino lidera todas as pesquisas de intenção de voto e reúne uma ampla coligação. A Coligação Todos pelo Maranhão contém 15 legendas: PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL.

Apesar do seu exitoso governo, Flávio Dino vem enfrentando o ataque da grande mídia ligada à oligarquia que comandou o estado por mais de cinco décadas.  Recentemente foi veiculada na grande imprensa de que Dino estaria inelegível. Mas, por meio de decisão judicial, o jornal O Estado do Maranhão – controlado pela família Sarney – desmentiu sobre a inelegibilidade do governador e confirmou a candidatura de Flávio Dino à reeleição, que tem como vice, Carlos Brandão (PRB), em matéria publicada neste domingo (12).

“Com mais de 30 anos de vida pública, Flávio Dino nunca foi processo e tem a ficha limpa. (…) Dino e Carlos Brandão, seu candidato a vice, estão devidamente inscritos para debater propostas em favor da justiça social e do desenvolvimento do Maranhão. Da mesma forma, a candidatura de Márcio Jerry a deputado federal está garantida”, diz o direito de resposta publicado no jornal do grupo Mirante.

E acrescenta: “A coligação Todos pelo Maranhão reafirma a seriedade, a honestidade e o trabalho sério de Flávio Dino como juiz, deputado e governador. A Democracia garante e exige que os mandatários se submetam ao voto popular, livre e secreto, jamais submetendo-se a manobras que somente tumultuam o processo democrático”.

A imagem pode conter: texto