Foto de 2018 usada para propagar fake news (Foto: Reprodução do Twitter)

Circula nas redes sociais uma notícia falsa acusando o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de promover aglomeração e não usar máscara no velório do pai, Sálvio Dino, morto em decorrência da Covid-19. Para propagar a fake news, bolsonaristas usaram uma foto do governador discursando no velório do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Humberto Coutinho, em janeiro de 2018.

“Interessante o governador Flávio Dino pode fazer o velório e enterro do pai que faleceu de covid-19 sem ter ninguém usando máscara nem mantendo distanciamento seguro. Já as outras famílias do Maranhão não podem nem ir aos hospitais, velórios e muito menos no enterro de seus entes queridos, aí eu pergunto …O quê o pai do governador tem melhor do que um familiar nosso? Eles são imunes ao corona vírus? Ou nois que somos um bando de besta (sic)”, diz a publicação acompanhada da foto em questão.

A reação na rede social foi imediata. “Eu achei que o bolsonarismo já tinha alcançado o fundo do poço há tempos. Até ver hoje eles distribuírem fake news referente ao velório do pai do governador Flávio Dino. Gente mau caráter, sem coração e desprovida de qualquer sentimento de respeito ao próximo”, escreveu no Twitter Lorena Ribeiro, moradora de São Luís.

“Que tipo de ‘gente’ é capaz de agredir uma família em luto ? Que tipo de ‘gente’ é capaz de usar uma foto de um velório de 2018 como sendo o do meu pai para me agredir ? Já vi muitos tipos de criminosos. Mas ainda me impressiono com o que estão transformando a política no Brasil”, reagiu o governador no Twitter.

 

(PL)