O governador do Maranhão e candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), recebeu apoio do ex-presidente Lula, que encaminhou carta ao povo maranhense pedindo que ajude a reeleger Dino para continuar “governando o Maranhão e ajudando o nosso país a ser mais justo”.

Na carta, o ex-presidente lembrou que esteve em 2017 com Flávio Dino em um ato na Praça Dom Pedro II, em São Luís e afirmou: “Confirmo o que disse a vocês: Flávio Dino faz um governo sério, com trabalho firme em favor dos mais pobres e das causas sociais”

O ex-presidente também destaca o apoio que recebeu do governador contra a sua condenação e prisão arbitrária e sem provas. “Flávio Dino também tem demonstrado muita coragem para defender a democracia, lutando contra a violência de que eu tenho sido vítima”, enfatizou.

“Por isso, me dirijo carinhosamente a vocês pedindo todo o apoio possível para que o companheiro Flávio Dino continue governando o Maranhão e ajudando o nosso país a ser mais justo”, acrescentou Lula.

Veja a íntegra da carta:

Amigos e amigas do Maranhão,

Estive recentemente aí, quando finalizei a nossa Caravana pelo Nordeste com um belo Ato Político na Praça Pedro II. Confirmo o que disse a vocês: Flávio Dino faz um governo sério, com trabalho firme em favor dos mais pobres e das causas sociais.Mas não é só isso: Flávio Dino também tem demonstrado muita coragem para defender a democracia, lutando contra a violência de que eu tenho sido vítima.

Por isso, me dirijo carinhosamente a vocês pedindo todo o apoio possível para que o companheiro Flávio Dino continue governando o Maranhão e ajudando o nosso país a ser mais justo.

Abraço do Lula