O governador do Maranhão e candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), participou de atividades de campanha nesta quinta-feira (27), em Araioses, uma cidade que passou décadas esquecida pela oligarquia, mas que começou a receber a devida atenção do estado a partir de 2015.

Araioses é uma das cidades do Maranhão que integram o Plano Mais IDH, iniciativa criada pela gestão de Flávio Dino para reverter e elevar os Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) nos 30 municípios com indicadores sociais mais frágeis do estado.

Francisco Pereira Gomes, morador da ilha da Barreira, tem 71 anos e participou do Mutirão de Cirurgias de Catarata feito pelo Governo do Estado. Ele parou de enxergar aos 68 anos. “Eu entrei cego e saí enxergando. Quando o governador diz na TV que cuida das pessoas, eu dizia que ia cumprimentar ele quando viesse para Araioses. E estou muito satisfeito”, contou.

Presença do Governo

“Aqui em Araioses, nós estamos sendo prestigiados pelas ações de Flávio Dino neste momento muito delicado e que precisa muito da presença firme do governo do estado. E isso está acontecendo de forma como nunca tinha acontecido antes”, disse a ex-prefeita Luciana Trinta.

Entre os investimentos e obras entregues por Flávio Dino em Araioses, estão Escola Digna, uniformes, Bolsa Escola, ambulância, médicos da Fesma, verba para saúde, Arca das Letras, ônibus escolar, IEMA vocacional, abastecimento de água, Mais Asfalto, sementes, kits de irrigação, Mais Renda, internet gratuita da Maranet e kits esportivos.

Flávio Dino lembrou que, nas gestões passadas, havia perseguição política. E agora todos os municípios são tratados igualmente, independentemente das posições políticas. “Me relaciono com o prefeito, os vereadores, todo mundo. Porque o povo precisa da presença do Governo aqui.”

“Tudo com o que me comprometi aqui em Araioses estamos fazendo. Posso afirmar que a verdade anda de mãos dadas comigo”, acrescentou o governador.