Flávio Dino: quadrilhas de fake news têm que ser desmontadas
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) usou as redes sociais nesta quinta-feira (10) para desmentir nova notícia falsa envolvendo sua gestão que tem circulado em grupos de WhatsApp.
“Fake news é coisa de bandido. Estão circulando em WhatsApp com um vídeo relativo a uma operação policial feita em uma prefeitura no ano passado. E aí colocam a minha foto”, esclareceu Flávio Dino.
O governador salientou que “essas quadrilhas tem que ser desmontadas, antes que fraudem a eleição de 2022”.
Alvo de diversas notícias falsas que buscam desgatar sua imagem, Flávio Dino tem usado as redes para alertar a população. “Fake news diversas hoje: notícias mentirosas sobre coronavírus; anúncio falso de lockdown; ordem minha para afastar um sargento ou subtenente da PM. Repito: notícias plantadas por bandidos. Gente perigosa, que mente como meio de vida”, disse em postagem feita no final de maio.
Fake news é coisa de bandido. Estão circulando em WhatsApp com um vídeo relativo a uma operação policial feita em uma PREFEITURA no ano passado. E aí colocam a minha foto. Essas quadrilhas tem que ser desmontadas, antes que fraudem a eleição de 2022. pic.twitter.com/6KkLtWF2o2
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 10, 2021
(PL)