Flávio Dino: Oligarca tem saudades do passado de privilégios
As realizações do governo do Maranhão, de Flávio Dino (PCdoB), e a popularidade em alta, têm incomodado a direita oligarca que comandou o estado por cinco décadas. Em uma postagem nas redes sociais neste domingo (23), Flávio Dino comentou o assunto, afirmando que a reação de alguns setores é uma demonstração de que os oligarcas têm saudade do passado de privilégios.
“Claro que um oligarca não considera importante que, em dois anos, tenhamos construído ou reconstruído mais escolas do que em décadas. Claro que um oligarca sente saudades do passado em que havia espaço para ele se tornar sócio de ‘investidores’ em tenebrosas transações”, afirmou o governador.
Nesta segunda-feira (24), o governo dá continuidade ao cronograma de escolas construídas, reformadas e revitalizadas e entregará mais oito unidades escolares nos municípios de Anajatuba, Santa Luzia do Paruá, Governador Newton Bello, Buriti, Presidente Juscelino, Barreirinhas, Mirador e Bela Vista. As escolas representam um investimento da ordem de R$ 2.818,206,84.
Além disso, o Maranhão, mesmo diante da aguda crise econômica, ocupa a segunda posição como o estado mais bem governado do ponto de vista financeiro do país, segundo o Banco Central.
Sem citar nomes, Flávio Dino afirmou que “o oligarca” tem saudades do passado em que o poder era usado em benefício próprio, onde se tornava sócio de “investidores” e usava helicópteros do estado para passeios à ilha de Curupu.
“Lamento que o oligarca não evolua e, diariamente, mobilize seu império midiático para deturpar, agredir, perseguir. E esconda a mão”, disse o governador, reforçando que a oligarquia “já vive a ansiedade eleitoral”.
“Batalha em que tentarão reaver seus privilégios perdidos, suas fontes de riqueza e poder. Da minha parte, que fiquem ansiosos. Meu foco é governar, fazer o bem, cuidar das nossas 800 obras, fazer muita política social para todos”, finalizou Flávio Dino.