O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) comentou em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (7) sobre a movimentação da direita que se articula para afastar Michel Temer da Presidência e garantir uma eleição indireta (no Congresso), para manter o grupo que comandou a agenda de reformas. Porém, para o governador maranhense, o “melhor caminho para o Brasil são eleições diretas.

Segundo ele, “para reconectar o sistema institucional com a soberania popular, como quer a Constituição”, destacou.

Flávio Dino salienta que, caso a eleição indireta se concretize, “espero que a agenda seja outra: estabilidade e não ‘reformas’ equivocadas”. Ele reforça ainda que o “país está exaurido pela crise sem fim, pela agenda errada de retirar direitos, pelo desemprego, pelas incertezas políticas”. “Qualquer novo governo deve se inspirar, neste momento, na ideia de diálogo e de transição entre o caos e as urnas”, defendeu.

Neste fim de semana, uma publicação da revista ultraconservadora Veja (coluna Radar) especula sobre uma eventual candidatura de Flávio Dino como vice na chapa de Lula candidato à Presidência em 2018. De acordo com a revista, os petistas Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner teriam procurado o governador do Maranhão, para saber se ele topa a empreitada.

As especulações aumentaram após uma declaração feita pelo ex-presidente Lula, que afirmou que Flávio Dino será peça importante na frente ampla que precisa ser construída no Brasil.

“Ele tem se mostrado um homem com uma capacidade gerencial muito grande e uma capacidade política muito grande. Eu acho que ele deveria participar mais do debate nacional. Ele tem coisas a falar para o Brasil”, disse Lula durante entrevista à Rádio Difusora (MA). “Por todas as informações que a gente tem, ele tem sido um bom governador”, complementou.

“Flávio Dino disputará a reeleição no Maranhão”

Porém,  Márcio Jerry frisou que “Flávio Dino disputará a reeleição ao governo do Maranhão. “As lembranças do nome do governador revelam o prestígio que ele tem na cena política brasileira, especialmente em função do extraordinário trabalho que desenvolve à frente do governo do Maranhão”, salientou.