O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) rebateu, em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (8), novo ataque do presidente Jair Bolsonaro feito ao governador em sua live semanal.

“Mais uma vez, o presidente da República usa sua esdrúxula live semanal para difundir mentiras sobre o Maranhão. Como é público e notório, falta legitimidade a ele para falar em trabalho. Não é um tema sobre o qual ele tenha conhecimento relevante”.

“Lá no Maranhão, né, o governador, segundo ele, considera sábado, domingo e feriado. Não trabalha nesses dias”, disse Bolsonaro em referência a comentário feito por um prefeito local do PSL. O comentário faz parte da velha tática bolsonarista de usar mentiras e manipulações para procurar desgastar governadores e opositores.

Orçamento

Em outra postagem, feita nesta sexta-feira (9), Flávio Dino comentou o fato de o país estar no quarto mês do ano sem dispor, ainda, do orçamento de 2021.

“Em pleno abril, o Brasil continua sem orçamento. É a ponta do iceberg de um problema institucional gravíssimo: a “parlamentarização” das despesas discricionárias em um regime presidencialista. Tal anomalia tem sido alimentada por presidentes fracos, reféns do Congresso”, declarou o governador.

Aprovada em 25 de março, com três meses de atraso, a proposta de orçamento foi criticada pela oposição por apresentar cortes em áreas fundamentais, como saúde, educação e previdência no momento mais delicado vivido pelo país devido à crise sanitária, econômica e social que atravessa. O orçamento ainda não foi sancionado pelo presidente da República.

 

 

Por Priscila Lobregatte