O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), visitou nesta última segunda-feira (18), em São Luís, as obras de ampliação do hospital Aldenora Bello, dedicado ao tratamento do câncer. Dino explicou que é “um trabalho imprescindível para o estado maranhense. “Estamos investindo muito no tratamento de oncologia no Maranhão”.

O parlamentar comunista relatou que no caso do hospital Aldenora Bello, há um convênio de cinco milhões de reais, que possibilita o custeio e a aquisição de novos equipamentos para o hospital. “Vamos comprar um mamógrafo novo e também temos um apoio a UTI pediátrica, que nós fizemos”.

“Em 2018, o hospital vai colocar para funcionar, um novo acelerador linear, isso é muito importante aos pacientes”. Esse dispositivo é utilizado dentro do serviço de radioterapia.

“Nós [governo do Maranhão] temos feito um trabalho muito grande. Mediante essas parcerias, com cidades e entidades, como a Fundação Antônio Jorge Dino, vamos viabilizando que haja mais dignidade para os pacientes com câncer no nosso estado”, concluiu Flávio Dino.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Flávio Dino foi recebido pela Dona Enide. “Muito ativa e disposta aos 90 anos”, disse o governador