O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) acompanhou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no seu último roteiro da Caravana Lula pelo Nordeste brasileiro, nesta terça-feira (5). Dino e o ex-presidente conferiram de perto as instalações do Porto do Itaqui.

Na ocasião, o ex-presidente elogiou os investimentos da gestão Flávio Dino no estado, apesar da crise econômica que o país atravessa.

“Quando você governa, tem que saber pra quem governar. E Flávio Dino tem compromisso. Sem investimentos do governo a economia não volta a crescer. Não adianta vender tudo. O Maranhão tem um governador que investe, o que é uma novidade no Brasil de hoje”, destacou Lula.

O governador explicou que os investimentos públicos e privados impulsionaram o lucro do Porto do Itaqui. Em 2015, no primeiro ano da gestão comunista o lucro cresceu quase 400% e está gerando mais de 14 mil empregos direta ou indiretamente.

“Nós não preconizamos em momento algum uma economia totalmente estatal, porque isso é inviável. Mas por outro lado, não aceitamos o discurso segundo o qual, para ser eficiente, necessariamente, tem que ser privatizado. Essa empresa pública é exemplo para o Brasil”, enfatizou Dino.

Em suas redes sociais, Flávio Dino convidou a todos para o Ato Público que acontece no final da tarde desta terça-feira (5), na Praça Pedro II, às 17h. O encontro marca o encerramento da Caravana Lula pelo Nordeste brasileiro, após passar por 28 municípios e nove Estados, no período de 20 dias. O governador do Maranhão e diversas lideranças políticas e sociais do estado estarão presentes.

Com informações do Portal Vermelho