O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou, nesta segunda-feira (4), em vídeo e em suas redes sociais, sobre a aquisição de mais de 270 ambulâncias para o estado — das quais 210 foram doadas a prefeituras — e sobre a política de seu governo para a área da saúde. “Vamos equipar a rede estadual e também doar a municípios, concretizando o federalismo cooperativo que praticamos permanentemente”, declarou.

“Investimos permanentemente em qualidade e quantidade na rede estadual de saúde. Essa é a grande novidade que temos no Maranhão: uma rede estruturada do governo do estado, presente em todas as regiões, com múltiplos serviços, uma rede em permanente ampliação e qualificação”, disse o governador.

Flávio Dino lembrou que “2020 foi um ano muito complicado e 2021, em muitos sentidos, ainda prosseguirá assim, mas nós conseguimos cumprir metas de grande importância” e citou como exemplo o programa Mais Cirurgias, que realizou mais de 60 mil procedimentos, apesar das limitações impostas pela Covid-19.

“Esse esforço feito em 2020 por nossos profissionais da saúde, pelos trabalhadores, por nossa equipe na Secretaria de Estado da Saúde, continua muito firme em 2021”, colocou, enfatizando que “o objetivo prioritário nesse momento é a garantia da vacinação contra o coronavírus”.

Por Priscila Lobregatte