O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) voltou a rebater mais uma das declarações absurdas do presidente Jair Bolsonaro. Logo após anunciar a liberação de R$ 20 bilhões para a vacina, por meio de medida provisória a ser assinada nesta terça-feira (15), o presidente declarou que exigiria a assinatura de termo de responsabilidade das pessoas que forem receber o imunizante.

“Ainda não entendi o tal ‘termo de responsabilidade’ que a pessoa assinaria para ser vacinada. Significaria dizer que o Poder Público não teria responsabilidade ao disponibilizar e aplicar uma vacina? Juridicamente não faz o menor sentido. Cada dia, algo espantoso”, disse Flávio Dino em suas redes sociais.

Em entrevista recente ao portal Vermelho, o governador disse que “estabeleceu-se um salve-se quem puder no que se refere a luvas, máscaras, respiradores, medidas preventivas, e, agora, o salve-se quem puder em relação às vacinas vai se formando. Eu tenho lutado contra isso. Eu continuo defendendo o plano nacional de imunização, porque isto é o certo. Não podemos fragmentar o Brasil. Imaginemos criar migração de pessoas entre os estados em busca de vacinas… não é desejável!”.

Por Priscila Lobregatte