Ao comentar sobre as paralisações dos caminhoneiros que gerou uma crise de abastecimento no país, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) lamentou a destruição do Brasil e  a situação de caos deixada pela falta de legitimidade de Temer e seu governo de insubordinação ao capital internacional, declarou no Twitter.

Flávio Dino criticou ainda o desrespeito às regras da democracia, a difusão de ódio entre os cidadãos, as teses absurdas em defesa de um ‘Estado Mínimo’. Empacota-se tudo como uma suposta ‘causa justa’. Pronto”, ressaltou.

“As atitudes de empresários de transportes e de caminhoneiros derivam de vários fatores. Um dos mais relevantes é termos um governo federal ilegítimo, sem autoridade, submisso a interesses estrangeiros na gestão da Petrobras. Jogaram o País no caos e a democracia em risco”, postou.

O governador anunciou ainda que tem adotado medidas para garantir funcionamento dos transportes coletivos, visando preservar interesses coletivos essenciais, disse.

Mais tarde, Flávio Dino postou imagens das escolas que inaugura no Maranhão e aproveita para alfinetar o presidente do PMDB, Michel Temer. “Enquanto o PMDB lidera essa destruição do nosso País, vou continuar fazendo a minha parte: unindo o Maranhão em torno de verdadeiras transformações. Hoje é dia de inaugurar mais uma Escola Digna. Avante, com força e fé”.