Dep. federal Marcio Jerry (PCdoB), Dino, Fernando Guimarães e sec. da representação do Maranhão em Brasília, Ricardo Capelli

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB),  está convocando para ato público pela democracia e em defesa da educação marcado para 30 de março, em São Luís, no Maranhão.

A manifestação é organizada pela articulação Direito Já! Fórum pela democracia, que reúne representantes de 14 partidos políticos e tem como centro de atuação a defesa do estado democrático e dos direitos fundamentais.

O ato na capital maranhense tem a educação como tema e o principal alvo será o ministro Abraham Weintraub, cuja conduta tem provocado danos irreparáveis.

Depois de encontro com o governador do Maranhão, Fernando Guimarães, um dos coordenadores do movimento, destacou a escolha de São Luís como significativa tendo em vista “o destacado papel” do governador Flávio Dino na defesa e articulação de uma frete ampla contra o autoritarismo.

Flávio Dino, como anfitrião, convidou “todos e todas vocês, cidadãos, cidadãs, compatriotas, que acreditam nos direitos sociais, na Constituição, no estado democrático de direito e especialmente em torno da causa da educação”.