O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), participou na noite desta terça-feira (21), em São Luís, de uma reunião plenária sobre a saúde, como parte das atividades da campanha pela reeleição. Foi um momento de prestação de contas e de diálogo com os profissionais da área para manter as ações sempre melhorando.

O encontro ficou repleto de representantes de diversas cidades. Os profissionais puderam ouvir e dizer o que pensam sobre a gestão e os programas desenvolvidos.

Flávio afirmou que essa “é uma área em que a gente tem muita coisa concretizada, especialmente a regionalização da rede de saúde, com a implantação de oito grandes hospitais, por isso a gente tem legitimidade para propor a continuidade dessas mudanças”.

Mobilização

“Convido todos a uma grande mobilização para que a gente possa obter uma grande vitória eleitoral, o trabalho continuar e as mudanças seguirem em frente”, acrescentou Flávio.

“Esse diálogo é muito importante porque a gente consegue estreitar laços entre a classe da saúde e a gestão, para atuar melhor”, disse o médico Rodrigo Lopes.

O secretário de Saúde, Carlos Lula, explicou que se trata de uma plenária “com todos os movimentos sociais, agentes comunitários, todos os profissionais para debater as razões pelas quais é indispensável reeleger Flávio Dino”, afirmou

O candidato ao Senado Weverton Rocha também esteve presente: “Nada melhor que a gente começar uma plenária temática na área da Saúde, prestando conta de tudo o que o governador e a nossa bancada de deputados federais fizeram”.

Momento histórico

“Hoje é um dia muito importante para a Saúde do Maranhão. Fizemos um trabalho para alcançar os mais necessitados, coisa que nunca houve antes. Citando o exemplo do HTO: multiplicar por 20 vezes o número de cirurgias realizadas é uma coisa fenomenal”, disse o médico Newton Gripp, diretor do Hospital de Traumatologia e Ortopedia.

“Trata-se de um momento histórico que a Saúde do Maranhão está vivendo. Se comparar o antes e o depois, houve muitos avanços, dinheiro aplicado de maneira correta, tudo transparente”, afirmou o coordenador estadual da Assistência Farmacêutica, Sandro Monteiro.