Governador Flávio Dino (MA) atua para diminuir os efeitos da pandemia sobre a população

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), segue tomando todas as medidas necessárias para reduzir ao mínimo possível os impactos da pandemia do coronavírus sobre a população do seu estado.

Pelas redes sociais, Flávio Dino anunciou nesta quinta-feira (19) que o estado providencia a compra de “200 mil cestas básicas para ajudar as famílias mais pobres nesse momento de paralisação econômica”. Também pela internet, o governador agradeceu o apoio dos deputados estaduais para possibilitar a ação.

Além disso, o governador segue informando sobre as obras de ampliação do Hospital Genésio Rêgo, em São Luís. A unidade está erguendo 50 novos leitos em tempo recorde, 14 dias, para pacientes diagnosticados com coronavírus.

“Noite e madrugada. Prossegue a ampliação de hospital para receber leitos exclusivos e isolados para casos de coronavírus. Estamos fazendo o máximo possível. Agradeço aos trabalhadores e às empresas que estão se dedicando a esta e outras obras”, escreveu o governador.

No último sábado (14), o governador do PCdoB também visitou o Hospital Carlos Macieira, unidade em São Luís onde estão sendo implantados leitos de UTI novos e área de isolamento para os casos graves da doença. No domingo (15), vistoriou as obras dos leitos que vão sendo construídos no Genésio Rêgo.

O governo do Maranhão decretou uma série de medidas restritivas de circulação para barrar a multiplicação de vírus: foram suspensos eventos públicos e aulas, por exemplo.

Até o último informe da secretaria de Saúde do Maranhão, divulgado em 18 de março, o estado não tem nenhum caso confirmado. Há 72 casos suspeitos monitorados pelas autoridades. Já foram descartados 36 casos.