O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, nesta quinta-feira (14) a disponibilidade do estado de ajudar Manaus na crise que levou à falta de oxigênio para pacientes de covid-19.

“Impossível não se indignar e não se emocionar. O Maranhão está pronto para ajudar no que for necessário, como já informei ao governador Wilson”, disse, conforme noticiou a coluna Radar, da revista Veja.

Até o momento, o Maranhão disponibilizou 40 leitos para pacientes de Manaus, que estão sendo transferidos a partir desta sexta-feira (15). Até a tarde de quinta-feira, 235 pessoas haviam sido levadas para outros estados.

O governador declarou ainda: “espero que os irresponsáveis, que chamam o coronavírus de “gripezinha” e absurdos similares, paguem pelo caos. Perante os tribunais, perante a história e perante Deus”.

Mais tarde, por meio de suas redes sociais, Flávio Dino destacou: “o presidente da República tem a obrigação moral e humanitária de se deslocar imediatamente para Manaus. A crise é no Brasil e ele é o presidente do Brasil”.

Por Priscila Lobregatte

Com informações da revista Veja