Flávio Dino terá Márcio Jerry e Rubens Jr. nas secretarias de Cidades e de Articulação Política

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou, nesta quarta-feira (30), que os deputados federais Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior — ambos do PCdoB-MA — serão os novos secretários estaduais de Cidades e de Articulação Política.

Julio Mendonça, atual secretário da Agricultura Familiar, passará a responder pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp). Em seu lugar, assume Rodrigo Lago.

“O deputado federal Márcio Jerry assumirá a Secretaria de Cidades; o deputado federal Rubens Pereira Jr a Secretaria de Articulação Política; o secretário Rodrigo Lago assume a Agricultura Familiar; Júlio Mendonça assume a presidência da AGERP. Essas são as mudanças de hoje. Com as mudanças, assumirão vagas na Câmara dos Deputados Gastão Vieira e Dr. Antonio Elizabeth Gonçalo”, disse Flávio Dino em suas redes sociais.

Pouco antes, o governador explicou que o “processo de ajustes irá se estender pelos próximos 30 dias” e que “manteremos o eixo principal: coesão política e dedicação no cumprimento de metas em 2021”.

Após o anúncio, o deputado Márcio Jerry declarou, também via redes sociais: “Com muita honra e total entusiasmo aceitei o convite do governador Flávio Dino para integrar novamente o seu governo como Secretário de Cidades. Retomo com renovado vigor para seguir colaborando nesta grande obra comandada pelo governador Flávio Dino que é a construção do Maranhão de Todos Nós”.

Rubens Pereira Jr. também se manifestou: “Agradeço ao governador pela confiança e oportunidade de voltar a integrar o governo, que tem realizado profundas transformações no Maranhão”.

Por Priscila Lobregatte