Flávio Dino em lançamento de ações para crianças maranhenses

O governador comunista Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (11) duas ações para o Dia das Crianças, comemorado no sábado (12): o Plano Estadual para a Primeira Infância e o projeto Bom de Bola.

“Uma sociedade só é autenticamente desenvolvida quando cuida de suas crianças”, disse o governador durante lançamento no Palácio Henrique de La Roque.

O projeto Bom de Bola prevê 100 escolinhas de futebol para crianças no Estado. Serão 8 mil vagas para meninos e meninas em dezenas de cidades do Maranhão. O Bom de Bola também vai criar 100 postos de trabalho. As inscrições devem começar ainda neste ano e o projeto deve começar a ser executado no início de 2020.

Primeira Infância

Já o plano para a primeira infância visa atender às crianças com até 6 anos, uma faixa etária considerada essencial para o desenvolvimento infantil. A iniciativa representa um passo a mais na promoção e na garantia dos direitos das crianças em Saúde, Educação, Cultura e outras áreas e foi construído em parceria entre o governo do Estado e entidades da sociedade civil.

“Nós cuidamos da Saúde e da Educação com vários programas – como o Cheque Cesta Básica Gestante e o Escola Digna – e agora estamos lançando novos programas que se incluem nessa lógica de melhoria dos indicadores sociais do nosso Estado”, acrescentou.

A ideia é construir novas ações feitas pelo governo para a primeira infância, em linha com as orientações do Plano Nacional pela Primeira Infância (PNPI).