O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), entregou nesta quinta-feira (11), a 1ª etapa da duplicação da BR 135, estrada federal de grande importância que beneficiará diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas em São Luís. “É uma obra importante pela dimensão social, econômica e salvação de vidas”, ressaltou Dino.

Na ocasião, estava presente o senador João Alberto (PMDB) que tentou atacar Dino e sua gestão. Mas o parlamentar comunista rebateu as críticas e afirmou que faz o melhor governo que Maranhão já teve.

“Recebemos com gentileza e educação aqueles que nos visitam. Somente ‘coronéis’ são chegados a gritos, grosserias e destemperos. Coisas que pertencem ao passado, que não voltará”, explicou o governador.

E continuou: “Esses poucos ‘coronéis’ querem ser donos de todas as obras já realizadas no Maranhão, em todos os tempos. E gostariam de colocar seus nomes familiares em tudo. Só que não podem mais, nem convencem mais. Aí ficam nervosos. Mas isso realmente é uma coisa menor”.

Gestão transparente e igualitária

Segundo um levantamento realizado pelo g1 – portal de notícias da Globo – Flávio Dino é o gestor que mais cumpriu promessas feitas na campanha eleitoral até o momento. Em três anos de mandato, o governador cumpriu 91,89% do que prometeu para sua gestão.

Em suas redes sociais, o gestor maranhense comemorou o início de 2018. “Ano começou bem: ficamos em 1º lugar no portal g1 em cumprimento do programa do governo, temos hoje a gasolina mais barata do Brasil, foi entregue a 1ª etapa da duplicação da BR 135. Temos um ano de muitas lutas e vitórias”.

Da redação