A Federação Fé Brasil do Amazonas, que faz parte da Federação Brasil da Esperança, formada por PCdoB, PT e PV, realiza neste domingo, 31 de julho, a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Duque de Caxias, 958, Manaus-Am), a convenção estadual que vai escolher os nomes dos candidatos às eleições do dia 2 de outubro deste ano.

A convenção vai homologar os nomes dos nove candidatos a deputados e deputadas federais, bem como os 25 nomes que concorrerão para deputados e deputadas estaduais. Os pré-candidatos pelo PCdoB são: Vanessa Grazziotin e o vereador de São Gabriel da Cachoeira, Rafael Antônio (Rafinha) para deputada e deputado federal, respectivamente.

Para deputadas e deputados estaduais, o PCdoB apresenta os nomes da professora Ana Cristina,  presidente licenciada do SINTEAM, Michelle Andrews, que comanda a bancada das manas; Christopher Rocha, que coordena a bancada da juventude; Gabriel Mota, militante do movimento comunitário, professor e líder comunitário; Herculano Moura, trabalhador rural da região metropolitana de Manaus; e Renata Tenório, vereadora de Itacoatiara.

Estão confirmadas as presenças dos senadores Eduardo Braga (MDB), candidato ao Governo do Estado do Amazonas e Omar Aziz (PSD), candidato para mais um mandato ao Senado da República. Ambos fazem parte da aliança construída pela candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. O nome do candidato a vice governador será apresentado até o dia 5 de agosto.