O PCdoB apresentou o nome ex-reitora da UFMT, Professora Maria Lúcia Cavalli Neder, como pré-candidata ao governo em Mato Grosso

Representantes dos três partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, em Mato Grosso: PCdoB, PT e PV se reuniram nesta terça-feira (7), em Cuiabá, para dar encaminhamento às discussões em relação ao processo eleitoral de 2022.

O secretário de Organização do PCdoB-MT, Miranda Muniz, apresentou o nome da ex-reitora da UFMT, Professora Maria Lúcia Cavalli Neder, como pré-candidata ao governo e de Aluízio Arruda como pré-candidato ao Senado.

O presidente do PT-MT, deputado estadual Valdir Barranco apresentou o resultado do Encontro de Tática Eleitoral do partido, realizado em 29 de maio, que aprovou as pré-candidaturas: do professor da Unemat, Domingos Garcia, ao governo do Estado e da professora aposentada da UFMT, Enelinda Scalla, ao Senado da República.

Já o presidente do Diretório Municipal do PV de Cuiabá, que tem participado das discussões na federação, Aluízio Leite, apresentou o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, como pré-candidata do partido ao Senado. Leite informou que o PV está em processo interno de escolha de um nome que será apresentado na federação, como pré-candidato/a ao governo.

Leia mais: Federação Brasil da Esperança é aprovada por unanimidade pelo TSE

Os dirigentes destacaram a importância da consolidação em Mato Grosso de um amplo arco de alianças, em apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, à presidência da República, bem como ao projeto que disputará em oposição ao atual governo do Estado.

Na reunião ficou definido ainda, que representantes da Federação Brasil da Esperança abrirão diálogo no Estado, com dirigentes dos Partidos que compõem o arco de aliança nacional: PSB, Rede, PSOL e Solidariedade.

Discussões sobre a composição das chapas proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara Federal), também foram debatidas na reunião.

O vice-presidente do PT-MT, Henrique Lopes, o secretário-geral do PT-MT, Nelson Borges, a secretária de Organização do PT-MT, Dejany Cristina Pereira; o secretário de Organização do PV-MT, Luís Antônio; e o dirigente do PCdoB-MT, Aluízio Arruda, também participaram da reunião.

__

Fonte: O Bom da Notícia/Com Assessoria