O PCdoB Florianópolis (SC) promoveu, na noite desta quarta-feira (7), um Ato de Filiação Coletiva, marcado pela adesão de mais de 30 lideranças ao Partido. A atividade ocorreu no auditório do Sintufsc (Sindicato de Trabalhadores em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina).

Entre os filiados está Nildomar Freire Santos, o Nildão, que retorna ao Partido. Bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Constitucional, Nildão é servidor da Justiça Federal do Trabalho. Foi vereador em Florianópolis pelo próprio PCdoB e é uma das principais lideranças da esquerda catarinense.

O ato político contou com a participação de Nádia Campeão, secretária nacional de Organização do PCdoB. Nádia saudou Nildão e os novos filiados, além de abordar os desafios dos comunistas e do conjunto dos brasileiros sob o governo Lula. Vereadores do PCdoB também marcaram presença.