Manifestação em Dublin

As manifestações contra Bolsonaro se estenderam por dezenas de cidades europeias durante o sábado (19). Os atos aconteceram em paralelo com os protestos realizados em centenas de cidades do Brasil.

“Fora Bolsonaro!” e “Bolsonaro genocida!” foram alguns dos cartazes e faixas mais comuns nas manifestações realizadas nas capitais europeias de Lisboa, Dublin, Berlim, Amsterdã, Londres, Paris, Praga, Viena, Madri e Roma.

Também aconteceram atos em outras grandes cidades do continente, entre elas, em Frankfurt, Colônia, Munique, Friburgo e Leipzig (Alemanha); Zurique e Genebra (Suíça), Barcelona e Palma de Maiorca (Espanha), Coimbra (Portugal), Cork e Galway (Irlanda).

Foram registradas também manifestações nos EUA, em Washington e na Argentina, em Rosário.

Uma das primeiras do sábado, aconteceu em Dublin, ao lado do monumento Spire, ponto central da capital irlandesa. Segundo os organizadores o ato dublinense contou com 200 pessoas pedindo a saída já de Bolsonaro.

Em Berlim, os manifestantes se reuniram em frente ao Portão de Brandemburgo com faixas pelo impeachment de Bolsonaro.

O protesto ocorrido na Inglaterra se concentrou diante da embaixada do Brasil em Londres, enquanto que em Lisboa a concentração aconteceu na Praça Marquês de Pombal e em Paris o ato foi na Praça da Bastilha.

Organizadores do ato em Londres conseguiram também projetar imagens denunciando o descaso à vida por Bolsonaro em prédio situado à entrada da mais conhecida das pontes sobre o rio Tâmisa.