A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) lançou, nesta segunda-feira (14), um site para acompanhar todas as estratégias de vacinação dos estados, autorizações da Anvisa e o que está fazendo o Ministério da Saúde com relação ao tema. Além da página (sigajandira.com/euquerovacina/), a parlamentar também divulgou vídeo informativo e a hashtag #EuQueroVacina, como forma de ampliar a adesão nas redes e envolver a população para que cobre providências urgentes do governo federal.

“Faz tempo que a gente não abraça várias pessoas que ama, não é? Eu sei, é muito difícil. Já são meses e meses da pandemia de Covid-19. Pelo menos 180 mil mortes e 7 milhões de casos. É evidente que parte dessa tragédia poderia ter sido evitada”, diz a parlamentar no vídeo.

“Mas, o governo Bolsonaro minimizou a gravidade da doença; induziu aglomeração de pessoas; não garantiu medidas econômicas a tempo, fazendo as pessoas irem às ruas buscar sua sobrevivência; não planejou as ações de combate à pandemia; cortou recursos do Sistema Único de Saúde; divulgou remédios sem eficácia, debochou da dor das famílias; negou a ciência e ainda politiza a vacina”, denuncia a parlamentar.

Mais adiante, Jandira coloca: “Devemos exigir que o governo cumpra imediatamente o seu papel, coloque em prática o Plano Nacional de Imunização e garanta todas as vacinas seguras e disponíveis para todo o povo brasileiro. Para isso, é preciso ter os recursos necessários para a logística, a compra das vacinas, para o SUS, não só nos postos de vacinação, mas também a garantia permanente da assistência à população”.

Por fim, diz a parlamentar, “está na hora do Brasil se unir em torno da vida e da ciência. Está na hora do Brasil se unir pelo seu futuro. Está na hora do Brasil voltar a se abraçar. Por isso, repita: ‘eu quero vacina’. Por você, por sua família e por todas as pessoas”.

Assista a íntegra do vídeo e divulgue em suas redes com a hashtag #EuQueroVacina

Por Priscila Lobregatte