A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES-SP) defendeu a imediata demissão do ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, em decorrência dos erros na correção do Enem e no Sisu. “Weintraub desrespeitou todos os brasileiros! É um inepto que não possui a menor condição de permanecer em um dos cargos mais importantes do país”, destaca a entidade.
“Ao dizer que este foi o ‘melhor Enem de todos os tempos’, o bolsonarista tentava ocultar os problemas que já surgiam. Pelas redes sociais, milhares de estudantes começavam a questionar suas notas e o governo foi obrigado a admitir a falha. Em um email disponibilizado pelo MEC, 173 mil estudantes solicitaram a correção de suas notas”.
“Nunca tivemos um Enem com tantos problemas. O erro na correção das provas afetou milhares de estudantes causando um prejuízo sem tamanho a todos aqueles que se dedicaram durante todo o ano para garantir a sua entrada na universidade”, destaca.
Para os estudantes secundaristas, “tudo o que consegue fazer é esbravejar contra o povo brasileiro, atacando figuras como Paulo Freire – patrono da Educação Brasileira, ou o Marechal Deodoro – que liderou a Proclamação da República”.
A entidade relembra ainda a definição de Weintraub pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que qualificou o ministro como “um desastre que atrapalha o Brasil”. Segundo a UMES, “o presidente da Câmara está coberto de razão”.
Leia a nota da entidade:
Ministro é incompetente e atrapalha a Educação: FORA WEINTRAUB
Em agosto do ano passado, o ministro bolsonarista da Educação, Abraham Weintraub, prometeu que este Exame Nacional do Ensino Médio seria “um Enem com a cara do governo Bolsonaro”.
Pelo menos uma vez, este governo cumpriu o que prometeu.
O ministro que acusou as universidades federais de “promoverem balbúrdia” provou o tamanho da sua incompetência. E não estamos nos referindo somente a erros como escrever a palavra “imprecionante” ou confundir o escritor Franz Kafka com o prato árabe kafta…
Nunca tivemos um Enem com tantos problemas. O erro na correção das provas afetou milhares de estudantes causando um prejuízo sem tamanho a todos aqueles que se dedicaram durante todo o ano para garantir a sua entrada na universidade.
Ao dizer que este foi o “melhor Enem de todos os tempos”, o bolsonarista tentava ocultar os problemas que já surgiam. Pelas redes sociais, milhares de estudantes começavam a questionar suas notas e o governo foi obrigado a admitir a falha. Em um email disponibilizado pelo MEC, 173 mil estudantes solicitaram a correção de suas notas.
O governo dizia que o problema tinha sido pontual e ignorou o pedido de correção dos estudantes. A Justiça interveio a pedido do Ministério Público Federal e a divulgação da seleção do Sisu (que depende das notas do Enem) foi interrompida.
Mesmo após um despacho apressado do STJ, que liberou a divulgação do Sisu, novos erros. Nas redes sociais, estudantes relataram que o sistema impediu a inscrição na lista de espera de candidatos que selecionaram apenas uma opção de curso e não foram aprovados nela.
O discípulo de Olavo de Carvalho não possui qualquer qualidade técnica, administrativa ou política. À frente do Ministério, tudo o que consegue fazer é esbravejar contra o povo brasileiro atacando figuras como Paulo Freire, patrono da Educação Brasileira, ou o Marechal Deodoro, que liderou a Proclamação da República.
Como disse o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, “Weintraub é um ministro que atrapalha o Brasil”.
“Ele é um desastre, acho que atrapalha o futuro de milhões de crianças. A situação é grave”, alertou o parlamentar.
O presidente da Câmara está coberto de razão.
Como disse Weintraub, sua gestão tem “a cara do governo Bolsonaro”.
Weintraub desrespeitou todos os brasileiros! É um inepto que não possui a menor condição de permanecer em um dos cargos mais importantes do país, que já foi ocupado por grandes brasileiros como Gustavo Campanema e Darcy Ribeiro.
E é justamente por isso que exigimos sua saída imediata. Não podemos deixar o futuro da Educação Brasileira nas mãos deste incompetente.
União Municipal dos Estudantes
Secundaristas de São Paulo – UMES