Governador Ibaneis Rocha

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou na quinta-feira (30), durante o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2019, na Federação da Indústria do DF, que está havendo muito barulho e poucas soluções a nível federal e que seu governo está trabalhando em sentido inverso. “Estamos trabalhando na contramão do governo federal, buscando, de todas as maneiras, incentivar o empresariado. Nós fizemos isso e demos prova disso”, afirmou Ibaneis, sobre os recentes incentivos anunciados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Logo em seguida, Ibaneis voltou a criticar a condução da política brasileira pelos atuais ocupantes do Palácio do Planalto.
“Eu já notei que este governo que está aí gosta de fazer barulho. Então, vamos fazer barulho, mas um barulho da democracia, um barulho para trazer desenvolvimento e renda, para dar esperança de novo para a população”, prosseguiu o governador. O chefe do executivo do DF, assim como uma parte crescente da população, não anda nada satisfeito com a atual situação da economia brasileira e com a falta de propostas para a retomada do crescimento. Ele depende da melhoria da situação a nível federal para conseguir cumprir uma de suas principais promessas de campanha: a equiparação do salário da Polícia Civil do DF com o da Polícia Federal.