Com o objetivo de seguir formando a militância comunista mesmo diante das restrições impostas pela Covid-19, a Escola Nacional João Amazonas, do PCdoB, realiza o Curso Nacional Nível 3, em 2022, na modalidade remota.

Envolvendo cerca de 500 militantes e quadros do PCdoB, inscritos conforme critérios definidos pelas secretarias de Formação dos comitês estaduais, o curso “Aprofundamento dos Conceitos do Marxismo-Leninismo” já está sendo realizado, compreendendo várias etapas.

Os alunos assistem web aulas gravadas por professores e professoras da Escola Nacional e participarão de encontros remotos para debater os conteúdos e levantar dúvidas e questões aos professores.

Desta maneira, cada um dos cinco núcleos de ensino e pesquisa da Escola Nacional (Filosofia Marxista, Estado e Classes Sociais, Economia Política e Desenvolvimento, Socialismo Como Necessidade Histórica e Teoria e História do Partido Comunista), realizará um encontro específico, entre os meses de fevereiro e maio.

O diretor da Escola Nacional João Amazonas, Altair Freitas, explica que aos alunos e alunas inscritos “compete assistir à integra das web aulas e estudar a bibliografia indicada para cada um dos núcleos. Todas as versões anteriores do Nível 3 foram presenciais, em regime de internato, durante 12 dias”.

Neste ano, colocou, “em função dos efeitos perversos da pandemia da Covid-19, o formato remoto se impôs”. Ao mesmo tempo, pondera Altair, “neste formato, é possível multiplicar em muito a quantidade de quadros e militantes que completarão a formação básica da Escola Nacional do Partido”.

Acesse aqui a plataforma da Escola e conheça as atividades.

(PL)