A líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM) manifestou, em suas redes sociais, apoio ao ex-presidente Lula e justificou que “por motivos de saúde” não pôde participar das atividades em defesa da democracia em Porto Alegre nesta terça-feira (23), véspera do julgamento de Lula no TRF-4.

Para Vanessa, o que irá acontecer amanhã é um julgamento jurídico que foi transformado em um julgamento político. “Querem condenar o ex-presidente por um crime que ele não cometeu para tirá-lo da disputa eleitoral”, declarou a parlamentar.

Segundo a senadora, apesar do ex-presidente não ter ao seu lado os grandes meios de comunicação, que ao contrário, fazem campanha contra ele. Lula, mais uma vez entra em uma batalha com uma vitória: a compreensão da população brasileira.

Na opinião da parlamentar, o golpe não foi apenas a cassação do mandato de Dilma Rousseff em 2016, sua continuidade é a retirada dos direitos do povo brasileiro, o desmonte do Estado nacional e agora querem destruir a democracia brasileira.

Assista na íntegra: