Comunistas na conferência estadual de São Paulo-SP

O PCdoB-SP, depois de 93 conferências municipais, nas quais reuniram-se mais de 6 mil militantes, realizou no último sábado (23) sua conferência estadual com o tema “Frente Ampla em defesa da democracia”.

 

Os comunistas se reuniram em defesa do Brasil e do Socialismo no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, na capital.

O desafio para o próximo biênio, que incluiu as eleições municipais de 2020, é reunir uma frente ampla com todos os setores que defendam a democracia e soberania do país. A nova direção do PCdoB-SP foi eleita tendo este cenário como Norte. Rovilson Britto foi escolhido novo presidente.

Pelas redes sociais, o deputado federal Orlando Silva, pré-candidato comunista à prefeitura da capital, afirmou participar da Conferência Estadual do Partido “defendendo a frente ampla democrática para derrotar o projeto autoritário e antipopular de Bolsonaro”.

Também pelas redes, a deputada estadual Leci Brandão [na foto, discursando] avaliou que o partido está no rumo certo. “Estamos no caminho certo, reafirmando nossas ideias e um projeto de país que fortalecerá a dignidade, a igualdade, soberania e liberdade do povo brasileiro. Nós respeitamos esse país e o nosso compromisso é com o povo. Viva o PCdoB!”, escreveu.