Na noite desta quarta-feira (17), o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe realizou uma reunião, por videoconferência, com dirigentes do partido e representantes da direção nacional para alinhar as propostas da Conferência Estadual, que acontecerá no dia 27 de março.

Durante o encontro, Radamés de Moraes, secretário de organização, pontuou as ações do plano de mobilização, a temática da conferência, bem como a criação de uma comissão para acompanhar todo o processo de mobilização do evento. A conferência deste ano irá homenagear Ana Soares, militante do partido que faleceu no ano passado vítima de um câncer.

“Foi uma reunião proveitosa, espero que tenhamos uma grande conferência e que possamos colocar o máximo de gente possível para fazer uma conferência democrática, que eleve o nosso grau de consciência política, que melhore a nossa vontade e o nosso estímulo de fazer política e construir o nosso partido”, pontuou Edival Góes.

Para o coordenador do departamento nacional de quadros do PCdoB, Carlos Diógenes “Patinhas”, “essa conferência é fundamental, importante, pois vamos criar um clima positivo de agregar os nossos quadros e a nossa militância”.

Participaram da reunião: o Presidente Estadual do Partido, Edival Góes; o vice-presidente, Antônio Bittencourt; a secretária estadual de mulheres, Pureza Sobrinha; Radamés de Moraes, secretário de organização; Paulo Pedroza, secretário de finanças estadual; Elma Andrade, secretária sindical e os representantes da direção nacional, Márcia Campos, secretária adjunta da mulher do PCdoB e Carlos Diógenes “Patinhas”, coordenador do departamento nacional de quadros do PCdoB e, também, outros militantes do partido.

(BL)