A luta pela democracia no Brasil se confunde com a presença do PCdoB. O golpe contra a democracia, com afastamento da Presidenta Dilma, abriu caminho para uma ofensiva conservadora, contra os direitos do povo e dos trabalhadores e de ataque ao Brasil como Nação soberana. Parte desse golpe foi a ideia de restrição a democracia com a implementação de uma cláusula de barreira para impedir o funcionamento de Partidos históricos como o PCdoB.

Para manter a existência e funcionamento parlamentar do PCdoB diversas ações estão em curso. Aqui no Pará, por convite da direção estadual do PCdoB e de nossa Presidenta Nacional, deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), a ex-Governadora Ana Júlia Carepa aceitou o desafio de contribuir para que o PCdoB alcance a cláusula de barreira e eleja uma bancada representativa na Câmara dos Deputados.

Ana Júlia é uma importante liderança política no Pará e no Brasil. Com intensos serviços prestados ao povo paraense e a luta por um Brasil desenvolvido, democrático e socialmente justo. Iniciou sua trajetória no PCdoB, ainda no período da luta contra a Ditadura Militar. Ana Júlia aceitou o desafio de contribuir com a manutenção de um Partido histórico da luta democrática brasileira, como parte do fortalecimento de um campo de esquerda que possa voltar a construção de um projeto de país que valorize o nosso maior patrimônio, o povo brasileiro.

O ato de filiação de Ana Júlia no PCdoB será dia 24 de outubro, as 18h, no auditório João Batista da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, com a presença do Governador Flávio Dino (PCdoB-MA)

Jorge Luiz Guimarães Panzera
Presidente Estadual do PCdoB no Pará

Ana Júlia de Vasconcelos Carepa
Ex-Governadora do Estado do Pará