Após mais de 50 anos o PCdoB participará das eleições presidenciais com uma candidata própria. A deputada Manuela D’Ávila (RS), nome escolhido do partido, lançou a sua pré-candidatura em Belo Horizonte nessa sexta-feira (26) e participou de uma série de compromissos, finalizando a sua presença na capital em uma plenária com apoiadores e militantes.

Centenas de pessoas compareceram à Câmara Municipal de Belo Horizonte e ouviram da jovem comunista que a candidatura do partido é pra valer. “Estamos vivendo o processo do golpe, com retiradas de direitos, reformas perversas e fim de investimentos públicos. A candidatura do PCdoB é também em defesa da democracia”, disse.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Manuela também criticou a judicialização do debate político e a condenação do ex-presidente Lula. “Impedir Lula de ser candidato é mais um efeito do golpe, o debate político deve ser nas urnas e decidido pelo povo. Se querem fazer juízo político do Lula disputem a eleição. Eu estou disputando e não vejo o Lula fora do pleito”.

A parlamentar gaúcha apresentou a visão do partido para as eleições deste ano e destacou a deputada federal Jô Moraes como nome para a disputa do senado em Minas Gerais.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e multidão

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

Assista a Plenária na íntegra: