Em campanha, Vanessa Grazziotin visita fábrica e pede resistência
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), candidata à reeleição, visitou a fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM), Recofarma, na tarde desta quinta-feira (30). Lá, junto aos gerentes da empresa, a senadora destacou a luta que travou pela manutenção do IPI sobre a produção de concentrados e pediu resistência dos trabalhadores que defendem seus postos de trabalho na capital amazonense.
Em 30 de maio, Michel Temer publicou o decreto nº 9.394/2018 que baixou o valor da alíquota de IPI sobre a venda de concentrados de bebidas para produção de refrigerantes de 20% para 4%.
“No Senado, fizemos a nossa parte com o decreto que suspende esse ataque feito pelo Michel Temer. Queremos a segurança jurídica para o nosso polo industrial”, frisou Vanessa.
O projeto de decreto legislativo apresentado pela senadora – que visa sustar em definitivo o decreto presidencial – aguarda votação, agora, na Câmara Federal e quem trabalha no setor espera que haja a mesma firmeza da bancada.
“A Coca-Cola sempre teve uma relação muito próxima com toda a bancada do Estado. A gente viu com bons olhos a união de todos os parlamentares em prol do mesmo objetivo que é a segurança jurídica. Foi um grande mérito do Senado essa aprovação de um tema vindo de um decreto presidencial que é tão difícil reverter. Os senadores estiveram muito fortes, coesos e unidos, em prol de um objetivo comum”, destacou o gerente de Relações Governamentais, Luiz Felipe Schmidt.
Uma vez aprovado em todas as etapas, o projeto da bancada do Amazonas segue direto para a promulgação do presidente do Congresso Nacional.
“A aprovação na CCJ foi um passo fundamental, pois os senadores entenderam que a Constituição foi afetada nos seus artigos 40 e 92-A do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias que asseguram à Zona Franca e suas características de incentivos fiscais. Outra questão é que foi ferido o princípio da anterioridade tributária”, explicou a senadora.
Na visita, Vanessa também foi recebida pelo gerente de Relacionamento com Clientes da Coca-Cola Brasil, Rogélio Pazos, e recebeu com alegria a informação de que, na empresa a atuação das mulheres é amplamente destacada.