Perpétua Almeida e Edvaldo Magalhães durante o ato 'Abraçaço da Juventude', em Rio Brando, Acre | Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Perpétua Almeida e o deputado estadual Edvaldo Magalhães, ambos candidatos à reeleição pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) participaram de uma atividade junto a juventude acreana, na noite deste domingo (28), na Concha Acústica, em Rio Branco. O ato, ‘Abraçaço da Juventude’, reuniu a militância, jovens e candidatos proporcionais no Parque da Maternidade.

Para assegurar o acesso à educação aos estudantes do país e do Acre, Perpétua defendeu durante seu discurso, a criação de um programa a fim de estabelecer a garantia de transporte público, bandejão e xerox a todos os alunos de baixa renda.

A parlamentar declarou que esta será mais uma de suas lutas em defesa do acesso e da permanência dos jovens nas universidades. “A juventude, que com nosso apoio garantiu a anistia do Fies, agora quer a garantia da grana do bandejão, do ônibus e da xerox. Tudo isso vai vir com nosso programa, mas, acima de tudo, vai vir com Lula presidente que vai colocar de novo a juventude nas universidades”, declarou.

Já Edvaldo ressaltou a importância dos jovens na sociedade e no processo eleitoral deste ano, e lembrou que foi a partir da luta da juventude que o Acre e o Brasil experimentaram grandes mudanças. “Nos momentos decisivos, nunca, em nenhum desses momentos a nossa juventude deixou de dar um passo adiante para fazer a mudança necessária. Foi assim para derrubar a Ditadura, foi assim para escrever uma nova Constituição. Foi assim para eleger o Lula lá atrás”, disse.

Além disso, o parlamentar ressaltou que, mais uma vez, é necessária uma nova mudança para trazer ao Acre e ao Brasil, a esperança, a paz e o desenvolvimento. “E, agora, temos um momento desse na vida nacional e na vida do Acre, decisivos. E nós vamos ter no protagonismo principal, a força, a garra e a irreverência e a participação da juventude para tirar Bolsonaro e botar Lula. Para tirar Gladson e colocar Jorge Viana e Marcus Alexandre e a nossa Nazaré Araújo, filha do governador José Augusto de Araújo, no Senado”, afirmou.

Na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Edvaldo Magalhães já provou que defende a juventude do estado. Foi partir de uma emenda sua, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que foi possível a criação do projeto ‘Abrindo Portas para o 1º Emprego’. A iniciativa beneficia 90 jovens com uma bolsa auxílio do valor de 400 reais, através do primeiro emprego na Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Já a deputada Perpétua Almeida também destacou a importância do projeto de lei de sua autoria que garantiu o desconto de até 99% das dívidas de estudantes brasileiros em relação ao Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). Além da suspensão do pagamento das parcelas durante a pandemia. “Foi uma grande vitória”, disse a parlamentar.

O evento contou ainda com a participação de jovens e representantes de diversos movimentos sociais do Acre e dos candidatos da Federação Brasil da Esperança, Jorge Viana (PT), candidato ao Governo; o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), candidato a vice-governador e Nazaré Araújo (PT) candidata ao Senado

Confira imagens abaixo.

Fotos: Reprodução/Instagram