A deputada estadual do Piauí Elisângela Moura: primeira mulher do PCdoB a assumir o posto na Alepi

Elisângela Moura (PCdoB-PI), eleita suplente na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), assumiu novamente a cadeira de deputada nesta segunda-feira (10). Ela já havia exercido o mandato por alguns meses no ano passado.

Ao Portal PCdoB, reafirmou a agricultura familiar como sua principal pauta de luta. A parlamentar é agricultora e presidenta da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI).

“A prioridade do nosso mandato é a defesa da agricultura familiar. Nós sabemos da importância do fortalecimento da classe trabalhadora e de melhores condições de vida para a nossa gente. Investindo na agricultura familiar e no setor primário, vamos aprimorar a nossa produção do estado e vamos gerar emprego e renda também”, destacou, comentando que já estão sendo desenhados projetos na área, capazes de promover o desenvolvimento econômico e ambientalmente sustentável do Piauí.

“A importância de termos mais mulheres na política também está entre as prioridades da minha atuação”, explicou Elisângela, que foi recentemente eleita secretária da Mulher do PCdoB-PI. “Eu sou a primeira deputada estadual mulher do PCdoB aqui no Piauí e temos poucas mulheres no parlamento. Então estou aqui para defender a nossa representatividade feminina”, afirmou a parlamentar, que destacou que seu mandato já analisa projetos direcionados ao combate ao feminicídio no estado.

Elisângela retorna à Alepi na vaga do deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas), que reassumiu o comando da Secretaria de Mineração.

Pelas redes sociais, ela agradeceu a presença de amigos e amigas na retomada dos trabalhos legislativos e ressaltou o caráter coletivo do trabalho.