Eleitores em Washington (foto) e outras cidades exigem a contagem de todos os votos | Foto: Hannah McKay - Reuters

Washington, Minneapolis, Seattle, Phoenix, Filadélfia, Nova Iorque e Portland estão entre as principais cidades que são palco de manifestações, nesta quinta-feira (5), com os eleitores norte-americanos exigindo: “Contem todos os votos!”.

As manifestações começaram a acontecer assim que Trump e sua equipe correram para o tapetão diante da derrota cada vez mais definida à medida que a contagem dos votos progride em Estados como Nevada, Geórgia, Pensilvânia, Carolina do Norte, Wisconsin e Michigan.

Em pleno andamento da apuração no Michigan, com mais uma vitória de virada para Biden e o colocou a seis votos da conquista da Casa Branca, portanto, no desespero diante da cada vez mais evidente maioria do candidato democrata (faltando seis votos para o mínimo necessário a vencer o pleito presidencial em termos de delegados no Colégio Eleitoral), Trump ordenou a sua equipe de advogados que pedissem a recontagem em Wisconsin e tentassem parar a contagem dos votos na Pensilvânia, Geórgia e Michigan.

Ao mesmo tempo segue com a tuitagem ensandecida de que ganhou a eleição.

A expectativa é de que no início da tarde desta quinta-feira saia o resultado da votação no Estado de Nevada, o que pode fornecer os 6 delegados necessários a Biden, para a consolidação da vitória. Também caminha para a virada na Geórgia, a cada voto contado na cidade de Martin Luther King, Atlanta, o que lhe daria uma vantagem mais ampla ainda.

Além dessas vitórias, há a possibilidade de que Biden vire e vença na Pensilvânia e até na Carolina do Norte.