O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato à reeleição no estado sairia vitorioso ainda no primeiro turno com 62,39% das intenções de voto do eleitorado. É o que indica a pesquisa realizada pelo Instituto DataIlha, divulgado pela TV Difusora (SBT) na manhã desta quinta-feira (15)

Segundo a pesquisa, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), adversária política de Flávio Dino não tem nem a metade das intenções de votos do governador comunista: 29,15%. Com menos de 5% das intenções de votos, aparece em terceiro lugar o deputado estadual Eduardo Braide (PMN). Empatados tecnicamente com cerca de 1% dos votos aparecem o ex-secretário Ricardo Murad ( PRP), o senador Roberto Rocha (PSDB) e a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN).

Flávio Dino x Roseana Sarney

Questionados se a disputa ocorresse entre o atual governador e a ex-governadora Roseana Sarney, esse número aumenta, 66,14% apontam Flávio Dino vitorioso contra 33,86% de Roseana.

Em relação ao nível de satisfação com o governo Flávio Dino, de acordo com a pesquisa 61,2% disseram aprovar a forma de administrar.

Rejeição Roseana

Perguntados em quais dos candidatos não votariam em hipótese alguma, a maior parte dos eleitores, 37,3% apontaram Roseana Sarney.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo de número 06345/2018. O levantamento que confirma reeleição de Flávio Dino ainda no primeiro turno ouviu 2.137 eleitores em 37 cidades maranhenses.

O estudo feito pelo DataIlha foi feito entre os dias 8 e 9 de fevereiro e apresenta margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos.