Em clima de festa e entusiasmo foram realizadas neste domingo (31/7), no clube social do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef) em Porto Velho, as convenções da Federação Brasil da Esperança – FeBrasil (PCdoB, PT e PV) e Solidariedade.

Na ocasião, foram consolidadas na chapa majoritária, os nomes do ex -governador Daniel Pereira (Solidariedade) como candidato ao governo e Anselmo de Jesus, ex-deputado federal (PT) como vice. Para Senador foi aprovado o nome do Professor Benedito (PDT), tendo como Primeira Suplência, Ana Gurgacz (PDT) e como Segundo Suplente, o professor Pantera (PCdoB).

Professor Pantera  – Candidato a segunda suplência do Senado Federal

As convenções também homologaram a formação da Frente Democrática de Rondônia, que além da FeBRASIL e Solidariedade também compõem a coligação majoritária o PDT e o PSB. É a primeira que na história política do estado de Rondônia que a esquerda marcha unida. A unidade em torno da candidatura do ex-presidente Lula, a necessidade de uma Frente Ampla para derrotar o bolsonarismo no estado foram fatores determinantes para a consolidação da frente democrática.

Projeto eleitoral do PCdoB em Rondônia nas eleições de 2022

Chapa do PCdoB à Câmara dos Deputados

Samuel Costa

Professor, Advogado e Jornalista.

Professora Penha

Sindicalista da base da educação, Representando a região da grande Ariquemes.

João Abelha

Ativista do movimento de luta pela reforma Agrária, é do município de Nova União representando a região central do estado

Chapa para Assembleia Legislativa

Josué Shockness

Ativista do movimento comunitário. Presidente licenciado da Central Única dos Movimentos Populares (Cumps) e membro da Conam.

Alexandra

De Porto Velho, base dos transportes.

Professor Joelson

De Porto Velho, Sindicalista , Presidente licenciado da CTB/RO.