Deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB-AC)

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB-AC) saiu em defesa da derrubada do veto sobre o projeto de lei de sua autoria que proíbe as empresas de energia de realizarem o corte no fornecimento residencial por falta de pagamento enquanto durar a pandemia no Acre, em discurso realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), nesta terça-feira (31)

“A manutenção do veto é uma facada nas costas dos mais pobres”, disse o deputado ao propor a rejeição ao veto do governador Gladson Cameli em sessão na Casa.

“O nosso povo está vivendo um momento muito difícil. A inflação da cesta básica superou 50% em um ano. (…) O apelo que eu faço é que nós mantenhamos esse gesto com os mais pobres, com àqueles que sequer tem dinheiro pra comer.”, justificou o parlamentar.

O deputado Edvaldo salientou que os deputados poderão decidir, na sessão desta quarta-feira (1º/9), quando a assembleia avalia os vetos do governador, “ficar ao lado dos mais pobres ou sacrificá-los com mais esse golpe, imposto pelo veto do governo a um projeto de alcance social.”

“Faço esse apelo para que façamos uma reflexão. O Poder Legislativo tem hora que precisa da sua independência e da sua harmonia e ter a coragem de decidir, decidir em defesa dos mais pobres”, disse o parlamentar.

A matéria está em tramitação na Comissão dos Vetos e tem como relator o deputado Roberto Duarte (MDB), que adiantou que o parecer será pela derrubada do veto.
__
Com informações de agências.