O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), participou da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta terça-feira (8), em Niterói (RJ). No encontro, gestores municipais do país inteiro acompanharam as propostas de onze pré-candidatos à Presidência da República para os municípios brasileiros. Para Edvaldo, é muito importante que os prefeitos saibam as propostas dos presidenciáveis para os municípios.

“Nós, da FNP, temos lutado por uma revisão do pacto federativo, porque consideramos injusto que os municípios fiquem apenas com 16% do bolo tributário, sendo que é nas cidades onde a vida acontece e onde os serviços públicos são oferecidos”, disse o prefeito.

“Fiquei muito satisfeito de ver os presidenciáveis se mostrarem sensíveis aos temas que elencamos como prioritários, como saúde, educação, segurança pública e geração de empregos”, ressaltou Edvaldo.

O prefeito parabenizou a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila. Em sua visão, Manuela abordou temas centrais para o Brasil, e, foi uma ótima oportunidade de visibilidade para que mais gestores saibam das suas propostas.

“Manuela apresentou aos prefeitos aquilo que temos discutido como alternativas para o Brasil neste momento de dificuldades. Ela deu uma importante contribuição ao debate”, destacou.

Além de Manuela D’Ávila, participaram os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (Psol), Álvaro Dias (Podemos), Aldo Rebelo (SD), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif (PSD), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (REDE), Paulo Rabello (PSC) e Rodrigo Maia (DEM).

Leia mais: Manuela aos Prefeitos: “É preciso combater fortemente à desigualdade”