O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), com intuito de tratar a questão da moradia na cidade, recebeu representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em seu gabinete, nesta segunda-feira (14). Na ocasião foi firmado um acordo em relação às famílias oriundas da ocupação do bairro Coroa do Meio, com melhorias nas condições do galpão onde as pessoas estão alojadas.

Durante o encontro com o dirigente nacional do movimento, Guilherme Boulos, ficou definido que a Prefeitura de Aracaju disponibilizará ventiladores e fornecerá água para os ocupantes do galpão.

“Estou muito feliz com o resulto da reunião. As famílias ficarão no galpão por pouco tempo e em condições dignas”, frisou Edvaldo.

Uma nova reunião entre o prefeito de Aracaju e representantes do MTST foi marcado para o dia 23 de maio, onde os integrantes do movimento apresentarão sugestões de terrenos públicos e/ou privados (neste caso que tenham dívidas com o Poder Público Municipal e que permitam a realização de dação em pagamento, conforme previsto no Estatuto das Cidades) visando ao atendimento habitacional das famílias oriundas da ocupação.

“Encaminharemos a análise sobre áreas da cidade onde possamos desenvolver programas habitacionais. Tenho compromisso com esta pauta. A prova disso é que em meu mandato anterior, construímos seis mil moradias. A nossa gestão trabalha pelos que mais precisam”, pontuou Edvaldo.