Conforme proposta de campanha, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), revogou o aumento anual de 30% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) da capital sergipana. Em suas redes sociais, o parlamentar comemorou a conquista. “Disse na campanha que revogaria esse aumento absurdo e cumpri com a minha palavra”, celebrou Edvaldo.

O Projeto de Lei (PL) proposto por Edvaldo foi aprovado no dia 26 de setembro de 2017. De acordo com informações divulgadas pela Câmara de Vereadores de Aracaju, a decisão foi em maioria absoluta do plenário.

O prefeito explicou que a nova lei começa a equilibrar a balança e a fazer justiça fiscal em Aracaju. “Uns vão pagar igual, outros um pouco a mais e tem até gente que pagará menos. O aumento deste ano é de no máximo 7,56% e, comparado aos 30%, temos uma grande diferença”.

Segundo um levantamento realizado pelo G1 – portal de notícias da Globo – Edvaldo foi o gestor municipal que mais cumpriu promessas no Nordeste. Em apenas um ano de mandato, o prefeito já cumpriu 11 promessas das 51 propostas de seu plano de governo.

“Desde o ano passado, vocês têm visto que temos investido cada um dos recursos no mais importante: a cidade”, concluiu Edvaldo Nogueira.

Da redação